Aqui está o melhor remédio para curar a depressão e a síndrome do pânico



COMO USAR A MARAVILHOSA PALAVRA DE DEUS PARA A SUA SAÚDE FISICA E ESPIRITUAL

Provérbios 4:20 a 22.
"Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo."
(Êxodo 23:25)

Servireis ao Senhor, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades.

Portanto, a Palavra de Deus, que é o próprio Deus tem o poder para criar e transformar qualquer coisa, pois Suas palavras são espírito e vida. Logo, a Palavra de Deus é um remédio infalível para qualquer situação ou circunstância que possa surgir em seu caminho, incluindo qualquer tipo de doenças ou dificuldades.

Como você pode perceber, a Palavra é o medicamento de Deus para o seu corpo e para o seu espírito. Provérbios 4:22 diz que as palavras de Deus são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo. Isso significa que são repletas de vida, saúde e cura. Elas agem como um medicamento.

Note o que Provérbios 4:20 diz: ...atenta para as minhas palavras... Isso quer dizer dar atenção total à Palavra de Deus. Ou seja, colocar a Palavra de Deus em seu coração e deixar de fora tudo aquilo que possa atrapalhar a sua compreensão da Palavra de Deus. Lembre-se da explicação que o senhor Jesus deu para a parábola do semeador:

Marcos 4: 3 a 20 – A Parábola do Semeador
Eis que saiu o semeador a semear.
E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram; E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda; Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.
E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto.
E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro
sessenta, e outro cem.
E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
E ele disse-lhes:
A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?
O que semeia, semeia a palavra; tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.
E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem; Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam.
E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;
Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.

Quantas vezes você toma o remédio que o médico receita? Com a palavra de Deus é a mesma coisa. Segundo a carta de Paulo ao Romanos a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.
Romanos 10:17

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus
A última parte de Provérbios 4:20 diz: ...às minhas razões inclina o teu ouvido. Isso significa abaixar a sua cabeça e humilhar o seu espírito. Só assim é possível dar total atenção a palavra de Deus. ouça uma, duas, três, quatro...quantas vezes for necessário até ela ser gravada no seu coração pois: 

Provérbios 7: 2 a 3
Guarda os meus preceitos e viverás, a minha instrução seja a menina dos teus olhos. Ata-a aos dedos, escreve-a na tábua do coração.
Seja como for, o fato de Deus dizer para você inclinar seu ouvido às Suas razões significa mais do que apenas ouvir a Palavra uma ou duas vezes. Por exemplo, as pessoas dizem “Ah! Eu já ouvi isso”. No entanto, veja que inclinar seus ouvidos às razões de Deus é um ato contínuo. Você deve estar continuamente ouvindo Sua Palavra. Mantenha seus ouvidos sempre ouvindo a Palavra de Deus. Quanto mais você ouvir mais fé você adquirirá e em conseqüência disso mais saúde e mais vida.

Romanos 10:17
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus

Quanto mais atento a palavra de Deus você estiver mais e mais a sua vida será abençoada e transformada e tudo aquilo que não faz parte do projeto de Deus para a sua vida será completamente eliminado dela.
A Palavra pode ser vida e saúde para todo o seu corpo agora mesmo! Tudo o que você tem de fazer é aproximar-se dela, pois a palavra é o próprio Deus.  

João 1; 1a 5
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam

João 1: 14
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

O PRIMEIRO MEDICAMENTO EM DEZ DOSES PODEROSAS
OS DEZ MANDAMENTOS
(Exôdo Cap. 20 – v. 1:17)

ATENÇÃO!!!! ........NÃO DEIXE DE VER ISSO!

Obedecendo aos mandamentos de Deus você terá a proteção e a benção do Deus Altíssimo na sua vida. Veja em Levítico cap. 26 – v. 1 a 10 todas as bênçãos e promessas maravilhosas que Deus reserva para aqueles que o amam e o obedecem.

Por outro lado veja também em Levítico cap. 26 – v. 14 a 46 todos os males e maldições para aqueles que se afastarem destes mandamentos.

Se a sua vida não está uma benção então leia estas passagens acima e veja você mesmo o que pode estar errado na sua vida.


A RECEITA DA FELICIDADE


1 – Deus pronunciou todas estas palavras, dizendo:

Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.  Não terás outros deuses diante de mim.

Deus no seu infinito amor pelo homem jamais o deixa desamparado, Ele  sempre vem em seu socorro. O que ele espera que o homem faça é que o homem aja com justiça e o reconheça como o seu Senhor e tenha para com Ele um coração grato e fiel.

Transgressão gravíssima contra Deus é quando o homem não o reconhece Deus como o seu Senhor e criador e ainda da a glória Dele aquém não pertence. Portanto, honrai, louvai e bendizei o maravilhoso nome do Senhor.

  

2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

Este mistério é tamanho que Deus novamente ordena que o homem não dê glórias, honras e louvores a ninguém, pois somente ele é o Soberano Senhor do Universo.

O Senhor nos adverte que não façamos ou que tenhamos em casa e em lugar nenhum, figura  ou imagem esculpida com  o objetivo de o representar, pois Deus é um espírito. Sendo um Espírito Ele deve ser adorado em Espírito e verdade.

Este tipo de coisa é um erro gravíssimo diante de Deus. Na Bíblia muitas vezes podemos ver o quanto Deus fica triste e magoado quando alguém da a glória Dela para outra pessoa. Seja ela quem for, pois Jesus é o único mediador entre Deus e os homens (Timóteo Cap. 2 – v. 5 a 6.). E também não outro nome na terra e nem no céu que o homem deva usar para invocar o nome do Deus Todo Poderoso. (Filipenses Cap.  2 – v. 7 a 11)

Deus deixa bem claro para o homem que muda a glória Dele, o quanto Ele fica decepcionado com esse ato de injustiça e infidelidade para com Ele.

Deus é Fiel e você? Você é Fiel a Ele?

O Senhor fala que, para aqueles que o amam de coração ele usa de misericórdia sempre, e pune rigorosamente aqueles que se fecham aos seus mandamentos, inclusive, passando o castigo para as gerações futuras. Isso acontece para que o transgressor sofra as conseqüências da sua infidelidade, como também, que ele sofra ao ver a sua descendência sofrer também com castigos semelhantes.



 3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

Deus nos pede que tenhamos reverência total para com o seu nome. Jamais use o nome de Deus de maneira leviana.

  

4 - Lembra-te do dia do sábado, para santificá-lo. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

O dia de sábado deve ser respeitado e ser vivido com o propósito de dar glórias, honras e louvores ao Senhor Soberano, ir à igreja, meditar na suas palavras, fazer obras assistências, ajudar os pobres, e levar o seu santo nome a todas as pessoas que ainda não o conhecem. Não devemos trabalhar e ficar correndo atrás do dinheiro, e sim da sabedoria e da intimidade maior com Deus.

Preste bastante atenção nisto: Deus fala Sábado e não Domingo. Portanto o dia do Senhor é Sábado e não o Domingo.

Ele manda que se faça assim para que o homem tenha a sua proteção divina e saiba lidar com as dificuldades da vida. Deus sabe que o homem é fraco e pecador por natureza e que, somente com o seu auxilio este poderá vencer os grandes e muitos desafios da vida cotidiana.

Deus quer nos abençoar e isto só é possível se nos colocarmos na sua presença, se entrarmos em contato com o seu coração através da sua palavra e da sua companhia divina.

5 - Honra o teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.


Ninguém terá uma vida feliz se não honrar seu pai e sua mãe, se o homem não aprender a valorizar aqueles que o geraram aqui na terra. como poderia este respeitar o Senhor supremo da criação. É por isso que ele adverte que os genitores são dignos de toda honra e respeito por parte dos seus filhos, e que isto será fundamental para uma vida feliz e duradoura. 


6 - Não matarás.



7 - Não adulterarás.

O primeiro ato de fidelidade deve ser sempre para com Deus o reconhecendo sempre como o nosso Único, Soberano, Poderoso e Suficiente Deus e somente a ele prestar culto.


Não ter imagem nenhuma de Deus, pois Deus é um espírito;
Não prestar culto a homem nenhum;
Não glorificar nada que não seja o próprio Deus;
Não trair a confiança de Deus;
Não trair a confiança da esposa;
Não trair a confiança do marido;
Não trair a confiança dos filhos;
Não trair a confiança da família;
Não trair a confiança do patrão e
Não trair a amizade daquele que depositou toda a confiança dele em você.



8 - Não furtarás. Não atentar em nada contra a própria vida, contra a vida do próximo, não matar a fé, não matar a emoção, não matar o sentimento, não matar a amizade e não matar dentro de si, o amor ao próximo.

Não roubar nada e de ninguém.



9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Não mentir jamais, principalmente quando for atentar contra a dignidade e a vida do seu próximo.



10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Não ter inveja;
Não ter ciúmes;
Não desejar nada que não seja seu;
Não desejar a mulher do próximo;
Não desejar o homem da próxima;
Não desejar o carro do próximo;
Não desejar o cargo do próximo e
Não desejar a casa do próximo.



Os Dez Mandamentos - Êxodo 20 - 1: 17

ATENÇÃO!!!! ........NÃO DEIXE DE VER ISSO!

Obedecendo aos mandamentos de Deus você terá a proteção e a benção do Deus Altíssimo na sua vida. Veja em Levítico cap. 26 – v. 1 a 10 todas as bênçãos e promessas maravilhosas que Deus reserva para aqueles que o amam e o obedecem.

Por outro lado veja também em Levítico cap. 26 – v. 14 a 46 todos os males e maldições para aqueles que se afastarem destes mandamentos.

Se a sua vida não está uma benção então leia estas passagens e veja você mesmo o que pode estar errado na sua vida.

*      *     *

Jó 19:1-29
Então, respondeu Jó: Até quando afligireis a minha alma e me quebrantareis com palavras? Já dez vezes me vituperastes e não vos envergonhais de injuriar-me.
Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. Se quereis engrandecer-vos contra mim e me argüis pelo meu opróbrio, sabei agora que Deus é que me oprimiu e com a sua rede me cercou. Eis que clamo: violência! Mas não sou ouvido; grito: socorro! Porém não há justiça.

O meu caminho ele fechou, e não posso passar; e nas minhas veredas pôs trevas. Da minha honra me despojou e tirou-me da cabeça a coroa. Arruinou-me de todos os lados, e eu me vou; e arrancou-me a esperança, como a uma árvore. Inflamou contra mim a sua ira e me tem na conta de seu adversário. Juntas vieram as suas tropas, prepararam contra mim o seu caminho e se acamparam ao redor da minha tenda.

Pôs longe de mim a meus irmãos, e os que me conhecem, como estranhos, se apartaram de mim. Os meus parentes me desampararam, e os meus conhecidos se esqueceram de mim. Os que se abrigam na minha casa e as minhas servas me têm por estranho, e vim a ser estrangeiro aos seus olhos. Chamo o meu criado, e ele não me responde; tenho de suplicar-lhe, eu mesmo. O meu hálito é intolerável à minha mulher, e pelo mau cheiro sou repugnante aos filhos de minha mãe.

Até as crianças me desprezam, e, querendo eu levantar-me, zombam de mim. Todos os meus amigos íntimos me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim. Os meus ossos se apegam à minha pele e à minha carne, e salvei-me só com a pele dos meus dentes. Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque a mão de Deus me atingiu. Por que me perseguis como Deus me persegue e não cessais de devorar a minha carne?

Quem me dera fossem agora escritas as minhas palavras! Quem me dera fossem gravadas em livro! Que, com pena de ferro e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha! Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim. Se disserdes: Como o perseguiremos? E: A causa deste mal se acha nele, temei, pois, a espada, porque tais acusações merecem o seu furor, para saberdes que há um juízo."

*      *     *

Quem não teve em algum momento da sua vida uma tristeza profunda. Quem nunca passou por situações de extrema insatisfação e angústia da alma. Quem nunca se viu envolvido pelas garras da depressão, pensando até que a única solução seria acabar com tudo.
A Bíblia registra o que aconteceu com Jó. uma pessoa que viveu este drama, pois seus problemas tornaram-se tão grandes que para ele a única saída parecia ser a morte. A sua família, seus bens, sua saúde foram todos tirados pelo diabo e, agora, triste, doente até a sua fé estava sendo bombardeada pelo maligno.
A depressão ou tristeza profunda pode ser originada de muitas maneiras os motivos mais comuns que levam uma pessoa a esse quadro podem ser causados por sentimento de perda, solidão, desprezo, abandono, sentimento de culpa, falta de perdão, ou em alguns casos por causa de alguma doença desconhecida.
Por outro lado jamis podemos nos esquecer que muitos casos de depressão podem ser causadas por problemas espirituais e por ataques dos demônios que querem destruir a vida da pessoa. A bíblia está cheia de relatos de pessoas que foram atormentadas e levadas ao sofrimento profundo por causa do ataque dos demônios. O próprio Jó foi um deles.
I Pedro. 5: 8.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.
Mateus 8 – 16: 17

E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.

DEUS É O RESPONSÁVEL PELA DEPRESSÃO?

É muito importante você saber, e ter o conhecimento nesta oportunidade, que a depressão não tem a sua origem em Deus. Não é Ele quem coloca este sentimento em você. Jó em nosso texto base (Cap. 19) faz várias declarações que o levaram a pensar que Deus estava por trás da sua depressão.
Ele diz entre outras coisas:



“sabei, que Deus é que me oprimiu e com a sua rede me cercou”. Jó 19.6 


“da minha honra me despojou, e tirou-me da cabeça a coroa”. 19.9

“ele me arrancou a esperança”...  19.10

“Faz inflamar contra mim a sua ira”.  19.11

“Pois longe de mim os meus irmãos”.  19.13

“a mão do Senhor me atingiu”.  19.21

Veja bem quantas declarações tediosas Jó relata aos seus amigos, tentando achar soluções para a angústia que ele estava sentindo. A primeira coisa importante que você deve tomar conhecimento, é que não qualquer tipo de mal não procede de Deus, pois Jesus diz:
Só há um único bom: Deus pai.
Mateus 19: 16 e 17
E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres , porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

João 10 – 10

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


1 João 3:8
O diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo

SEJA QUAL FOR O SEU PROBLEMA, JESUS CRISTO É A ÚNICA SOLUÇÃO
No entanto para que Jesus opere um milagre na sua vida você precisa ter fé e crer:
A partir do momento que você tiver a fé e realizar parte que cabe somente a ti fazer, o Espírito Santo de Deus completará a obra dele na sua vida. Acredite! O nosso Deus é o Deus do impossível. Ele é o doador da vida. Ele luta por aqueles que acreditam no seu mover restaurador. Ele quer fazer em sua vida uma transformação profunda e eterna.



DEUS ESTÁ SEMPRE CONTIGO

Mateus 28 – 20
Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Timóteo 2: 5

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.


João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


João 17:24

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver; também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.




Hebreus 11:6


"Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor."
O melhor remédio contra a Síndrome do Pânico e a Depressão não é o calmante, ou qualquer droga oferecida pelo médico, mas sim a Palavra de Deus.
Salmo 107:17 a 20

Os loucos, por causa da sua transgressão, e por causa das suas iniqüidades, são aflitos.
A sua alma aborreceu toda a comida, e chegaram até às portas da morte.
Então clamaram ao SENHOR na sua angústia, e ele os livrou das suas dificuldades.
Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.
Converte o deserto em lagoa, e a terra seca em fontes.

Provérbios. 3: 1 -8.
Meu filho, não te esqueças de meu ensinamento e guarda meus
preceitos em teu coração porque, com longos dias e anos de vida, assegurar-te-ão eles a
felicidade.
Oxalá a bondade e a fidelidade não se afastem de ti! Ata-as ao teu pescoço, grava-as em teu coração! Assim obterás graça e reputação aos olhos de Deus e dos homens.
Que teu coração deposite toda a sua confiança no Senhor! Não te firmes em tua própria sabedoria!
Sejam quais forem os teus caminhos, pensa nele, e ele aplainará tuas sendas.
Não sejas sábio aos teus próprios olhos, teme o Senhor e afasta-te do mal.
Isto será saúde para teu corpo e refrigério para teus ossos.
A Bíblia mostra muitos momentos de pânicos, mas o maior remédio para o pânico é a fé em Jesus Cristo e na sua Palavra.  Mt. 14: 22 – 31; Nm. 13: 25 – 33; Nm. 14: 1 – 9.
Homens de Deus também passaram por momentos de depressão, mas a Palavra de Deus e a fé no Todo Poderoso foram o seu grande remédio.
Salmo 18: 1 – 6


SENHOR, no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. E disse: Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. 


O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. 

Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. 

Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram. 

Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam. 

Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. 
Quando começamos a meditar na Palavra de Deus, vamos ver que os homens de Deus tiveram motivos de sobra para sofrer da Síndrome de Pânico e de Depressão, mas eles venceram estas obras malignas do diabo usando as mesmas armas que Jesus usou no deserto.
Lucas. 4: 1 – 12
Cheio do Espírito Santo, voltou Jesus do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto,
onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias. Durante este tempo ele nada comeu e, terminados estes dias, teve fome.
Disse-lhe então o demônio: Se és o Filho de Deus, ordena a esta pedra que se torne pão.
Jesus respondeu:
Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra de Deus (Dt 8,3).
O demônio levou-o em seguida a um alto monte e mostrou-lhe num só momento todos os reinos da terra, e disse-lhe: Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque
me foram dados, e dou-os a quem quero. Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu.
Jesus disse-lhe: Está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e a ele só servirás (Dt 6,13).

O demônio levou-o ainda a Jerusalém, ao ponto mais alto do templo, e disse-lhe: Se és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Ordenou aos seus anjos a teu respeito que te guardassem. 11 E que te sustivessem em suas mãos, para não ferires o teu pé nalguma pedra (Sl 90,11s.).

Jesus disse: Foi dito: Não tentarás o Senhor teu Deus (Dt 6,16).

Depois de tê-lo assim tentado de todos os modos, o demônio apartou-se dele até outra ocasião.
Efésios. 6: 13 a 18
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.

Tiago 4: 7
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.


A Bíblia mostra claramente que estas doenças atingiam os homens que Deus usava, mas a Bíblia mostrava respostas, ou seja, remédios para estas doenças, que eram provocadas por demônios. I Sm. 16: 14 – 23; II Co. 12: 1 – 10.


Alguém pode perguntar “Qual a garantia que a Bíblia nos da de que a Síndrome do Pânico e a Depressão são provocadas por espíritos malignos”? É Simples a Síndrome do Pânico, o simples momentos de pânicos e a Depressão matam e segundo a Bíblia, quem veio para matar e destruir é Satanás e seus demônios. Jõ. 10: 8 – 10.



Outra coisa, a Síndrome do Pânico e a Depressão é uma grande mentira que o diabo coloca na mente do homem. Jõ. 8: 44.
Para que o homem venha a se libertar da Síndrome do Pânico e da Depressão, é somente substituir as mentiras que o diabo coloca na sua mente pelas verdades de Jesus. Jõ. 1: 17; Jô. 8: 31 e 32; Jõ. 14: 6.

Seja medo (pânico) ou a depressão o importante é rejeitar e tomar posse da Palavra de Deus Rm. 8: 15; II Tm. 1: 7; I Jõ. 4: 18. N o momento de pânico ou depressão é lembrar sempre de Jesus e acreditar que Ele está sempre por perto. Lc. 6: 50; Mt. 28: 20b.
Seja qual for o momento que você estiver vivendo, seja pânico, depressão, ou qualquer doença, lembre-se que Jesus está olhando e mandando ajuda. Sl. 34: 7; Sl. 9: 1- 11; Atos 12: 1 – 11.


Tomar posse da Palavra de Deus, do poder, e do nome de Jesus, e mandar o espírito que causa a Síndrome do Pânico e da Depressão bater em retirada. Lc. 10: 19 e 20.



O pânico e a depressão é um espírito maligno que atua na mente, substitua as setas do medo e da opressão pela Palavra de Deus. Sl. 1: 1 e 2; Cl. 3: 1 e 2.



Se você sofre destes males ou conhece alguém que sofre, toque em Jesus, ou mande esta pessoa tocar, pois tenho certeza  de que a mulher do fluxo de sangue, em seus doze anos de enfermidade viveu momentos de pânicos e de depressões, mas quando ela tocou em Jesus, tudo mudou em sua vida. Lc. 8: 40 – 48.

Lembre-se a Síndrome do Pânico e a Depressão não é nada para Deus. Lc. 18: 27; Lc. 1: 37; Jr. 32: 27.


Há muitos que acham que a Síndrome do Pânico e a Depressão são somente doenças comuns. No entanto, muitas vezes elas são conseqüências  da ação do maligno na vida das pessoas. Não importa a origem da doença A Palavra de Deus  e o nome Poderoso do Senhor Jesus Cristo é o único remédio capaz de libertar os filhos de Deus . Is. 53: 4 e 5; Mt. 4: 23 – 25.



Outro bom remédio para a Síndrome do Pânico e para a Depressão é a oração.
Isaias 65:24

E será que antes que eu clame o meu Deus responderá; e quando eu ainda estiver orando o meu Deus atenderá



Veja também o Sl. 55: 17.



Aqueles que pregam a Palavra de Deus, jamais podem aconselhar alguém que sofre de doenças espirituais a procurar um médico, ele deve aconselhar a pessoa a buscar a cura através da Palavra de Deus, pela fé em Jesus Cristo. Sl. 119: 105; Hb. 1- 40.
Salmo 37:4
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração
Jó 22:21
Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem.


Jeremias 33:6
Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.

COMO SE LIBERTAR DA DEPRESSÃO
COMO SER CURADO
COMO RECEBER A CURA DE DEUS
COMO SER CURADO DA SÍNDROME DO PÂNICO
COMO SER LLIBERTO DAS ENFERMIDADES
COMO SER CURADO POR JESUS CRISTO
EU QUERO RECEBER O MEU MILAGRE
COMO RECEBER O MEU MILAGRE


COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog